Vamos Aprender Inglês, Aula 13: Happy Birthday William Shakespeare
Hoje vamos falar sobre a frequência com que as coisas acontecem usando os seguintes advérbios de frequência:
Never Nunca
Rarely Raramente
Sometimes Algumas vezes
Frequently Frequentemente
Often Frequentemente
Usually Geralmente
Always Sempre
Além dos advérbios de frequência, aprenderemos a falar de causa e efeito, o seguinte vocabulário será praticado na aula de hoje.
Mas antes você você conseguiria responder em inglês a razão de estar estudando inglês?
Why are you studying English?
Se não conseguir responder agora não tem problema, a seguir veremos a Anna fazendo diferentes atividades, preste atenção nas palavras “always”, “never” e “because”.
Vamos Escutar
Anna: Hello! In Washington D.C. there are many things to do on a Sunday afternoon. I like to exercise. I like to shop. I like to garden. But today I feel bored. When I feel bored I always look for something unusual to do! I hear music. Let’s go see! What is going on here?
Rebecca: It’s a big birthday party for the writer William Shakespeare.
Anna: This is a party for William Shakespeare?
Rebecca: Yes!
Anna: Awesome!
Rebecca: Awesome!
Anna: This is a drum band. I never listen to a drum band. But today I am listening to a drum band because it’s Shakespeare’s birthday!
Anna: This is a puppet show. I never watch puppet shows. But today I am watching a puppet showbecause it’s Shakespeare’s birthday!
Anna: My clothes are usual. His clothes are unusual.
Anna: In Washington, D.C. seeing a politician or even the President is usual. Seeing the Queen of England is very unusual! Your majesty!
Anna: This is sword fighting. I never sword fight. But today I am sword fighting because it’s Shakespeare’s birthday!
Anna: There are many things to do in Washington, D.C. — some usual, some unusual.
Anna: Today, I am not bored because … it is William Shakespeare’s birthday!
Agora responder a pergunta “why are you studying English” ficou mais fácil né? Afinal de contas a Anna falou durante o vídeo várias vezes a razão de estar fazendo tantas atividades diferentes usando a palavra “because”.
“Why” é usado para perguntar o motivo de alguma coisa, pode ser traduzido para “por que?”.
“Because” é usado para responder perguntas feitas com “why” e ser traduzido para “porque”.
Aproveitando o vocabulário que apareceu no vídeo, o que você acha da nossa sala de aula? Ela é “usual” ou “unusual”?
Inferir, deduzir, palpitar. Estratégia de Aprendizado.
Pense no dia da Anna, ela vai a uma festa de aniversário para William Shakespeare, ela vê várias coisas interessantes, ouve músicas e histórias. Como você acha que ela se sente na festa?
Possíveis respostas:
Por que você acha que ela sente como se sente? “Why”?
Possível resposta:
Quando você usa o que você sabe para dar um palpite, você está fazendo uma inferência, você fez isso ao inferir o que a Anna está sentindo.
Olhar para o céu e dar um palpite se vai chover, é fazer uma inferência.
Atividade em Sala
Veja as seguintes atividades, com que frequência você realiza cada uma delas?
Talk to friends, play games with friends, sing, listen to music, make or build something, cook food, spend time with family, take care of brother/sister/son/daughter, help someone, work.
Pronunciation Practice
Vamos Estudar
Clique no botão aqui em baixo e faça o Listening Quiz no site oficial do VOA Learning English.
Write & Improve with Cambridge é uma ferramenta gratuita desenvolvida pela Universidade de Cambridge para ajudar estudantes a melhorarem sua escrita em inglês.
Você vai criar a sua conta de estudante e acessar nosso grupo de estudos através de um código que te dará acesso às lições de nossas aulas, além de muitas outras disponíveis na plataforma.